terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Não tenha medo, pergunte !!!

O objetivo deste Blog é criar um espaço de interação entre veterinários e familiares dos pacientes, levar informações sobre diagnóstico, prognóstico e tratamento das patologias cirúrgicas.

Um comentário:

  1. Olá, tenho um cão SRD mestiço de Pastor Holandês de 3 anos de idade que ao completar 1 ano começou a ter convulsões esporádicas.
    Os "ataques" se caracterizam por períodos curtos de espasmos. Perde às vezes total, às vezes parcialmente os movimentos do corpo como se "travassem" os músculos. Revira os olhos e estes ficam bem saltados. Algumas vezes percebemos que perde parte da visão pois fica buscando nossa voz. Saliva muito durante os instantes que sofre a convulsão.
    Ele não costumava ter com muita frequência estas crises, mas reparamos que quando está particularmente ansioso, é com maior frequência que acontece.
    Nunca investigamos a causa das convulsões pois donos de outros cães com o mesmo problema nos informaram que os exames para investigar são bem caros.
    Disseram que pode ser epilepsia (uma doença idiopática), pode ser problema neuro ou até mesmo cardíaco.
    Gostaria de saber, a simples primeira impressão, quando un cão nestas características chega até você, que tipo de tratamento é recomendado? É possível aliviar o sofrimento do animal através de algum medicamento para evitar estas convulsões?
    Grata.
    Simone Torres.

    ResponderExcluir